Sunday 6 April 2014

BRUSHSTROKES

Começo por vos trazer aquela que é para mim a mais forte inspiração desta estação primavera-verão 2014: marcas como Prada, Chanel, Celine ou Jean-Charles de Castelbajac inspiraram-se em movimentos artísticos avant-gard do início do séc.XX - do Surrealismo ao Cubismo, de Matisse a Dali.
E vamos começar pela colecção da Celine, não só por ser uma das minhas marcas preferidas, mas pela força e imprevisibilidade da colecção que apresentou e que serviu de inspiração às mais variadas marcas de massa (Zara, Mango, etc).
Nesta colecção da Celine, Phoebe Philo inspirou-se nas fotografias de rua e arte urbana de Paris do famoso fotógrafo Brassai. Vestidos, saias e t-shirts tornam-se telas pintadas com fortes, abstractas e deliberadas pinceladas em cores primárias. 
Estando habituados num passado recente às colecções da Celine mais rígidas, neutras e tom sobre tom, a explosão gráfica desta colecção faz-nos sem dúvida vibrar - ou se adora ou se odeia.

Esta inspiração reflectiu-se em várias marcas, de forma mais ou menos directa. Aqui ficam alguns exemplos de peças estampadas em efeito mancha ou pincelada. O resultado são looks super fortes, em que o estampado e as cores assumem todo o destaque do coordenado,  por isso para usar qualquer uma destas
peças combine-as com acessórios  neutros e um cabelo liso ou apanhado.


Images from: style.com, zara.com, mango.com

No comments:

Post a Comment

Et-Marie friends